Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ribeirão das Neves: comunidade prestigia inauguração oficial

Ribeirão das Neves: comunidade prestigia inauguração oficial

publicado: 04/10/2017 11h20, última modificação: 25/03/2024 12h30

Um auditório lotado por dezenas de alunos, servidores, autoridades locais e regionais. Quem compareceu à cerimônia oficial de inauguração do Campus do IFMG em Ribeirão das Neves, na última sexta-feira, dia 29, compreendeu, já por essa imagem, o espaço que a Instituição conquistou no município. O papel do Instituto como agente transformador da realidade local foi ressaltado, também, nos discursos das autoridades presentes.

A abertura do evento ficou a cargo de uma apresentação do coral da Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo. Em seguida, houve a composição da mesa, que contou com a presença do reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória; do diretor geral do Campus Ribeirão das Neves, Charles Diniz; da diretora de Ensino, Maria das Graças de Oliveira; do primeiro diretor da unidade, João Bosco de Oliveira Perdigão; além do prefeito da cidade, Junynho Martins; dos deputados Reginaldo Lopes e João Bosco. A cerimônia também foi prestigiada por autoridades de municípios vizinhos e do Governo do Estado.

Uníssono
Em seus discursos, os componentes da mesa ressaltaram a importância do investimento em Educação como forma de mudar a perspectiva de futuro da população. O fato do município de Ribeirão das Neves ser conhecido por abrigar presídios foi mencionado em como um desafio a ser transposto. “Queremos ser conhecidos como cidade que oferta ensino federal de qualidade, como cidade que abriga o IFMG”, afirmou o prefeito, Junynho Martins. A implantação do Instituto foi lembrada por todos como a concretização de um sonho.

O diretor Charles Diniz destacou e agradeceu o empenho de cada servidor da unidade no fortalecimento da atuação do IFMG no município. Houve, ainda, a entrega de uma placa de homenagem ao primeiro diretor do campus, João Bosco Perdigão.

Atuação
O Campus Ribeirão das Neves foi criado em 2010 e, até o final de 2015, funcionou nas dependências da Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo. A mudança para sede própria ocorreu no primeiro semestre de 2016. O local foi dimensionado para atender até 1,2 mil alunos.

Tendo como eixo de educação profissional de seus cursos o tema “Gestão e Negócios”, o campus oferece, atualmente, vagas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2018 nos seguintes cursos: Técnico em Administração, Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Informática; Tecnologia em Processos Gerenciais e Bacharelado em Administração.