Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João Evangelista realiza I Semana da Consciência Negra

São João Evangelista realiza I Semana da Consciência Negra

publicado: 10/11/2016 23h00, última modificação: 11/11/2016 12h12

Entre os dias 16 e 18 de novembro, o Campus São João Evangelista promove sua primeira Semana da Consciência Negra, evento que visa provocar o debate sobre o a importância do negro na sociedade e sobre papel das políticas públicas como instrumento promotor da igualdade racial.

Para o diretor-geral do campus, professor José Roberto de Paula, o evento é de suma importância para toda a comunidade, mas sobretudo para o município de São João Evangelista e cidades circunvizinhas.  A proposta é “comemorar esta data e iniciar discussões desta natureza em nossa unidade, a partir do evento”, concluiu o diretor.

Exposições de artes, palestras, oficinas literárias e apresentações culturais farão parte da programação, que contará ainda com a presença de alunos e servidores do campus, professores e alunos da Escola Estadual Josefina Pimenta, representantes da comunidade Quilombola São Félix e demais membros da comunidade externa.