Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sebrae lança edital para selecionar pesquisas com potencial de inovação
conteúdo

Notícias

Sebrae lança edital para selecionar pesquisas com potencial de inovação

Pesquisadores do IFMG podem submeter propostas junto ao Programa Catalisa, que visa selecionar, acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica. Inscrições abertas até 24/01.
publicado: 08/01/2021 13h30, última modificação: 14/03/2024 09h42
Edital está com inscrições abertas até 24 de janeiro

Edital está com inscrições abertas até 24 de janeiro

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) publicou o edital para seleção de pesquisas com potencial de inovação, do Programa Catalisa ICT. Nesta primeira etapa, intitulada "Mobilizar e Despertar para Empreender", pesquisadores de instituições de ensino como o IFMG podem submeter propostas de pesquisas voltadas à inovação tecnológica até o dia 24 de janeiro.

Após a submissão das propostas, as pesquisas selecionadas avançarão para a segunda etapa do programa, na qual o Sebrae oferecerá aos participantes capacitações e conexões com o mercado, com o objetivo de fornecer aos selecionados condições para elaboração de um plano de inovação a partir da pesquisa enviada. Com o plano elaborado, os pesquisadores selecionados poderão pleitear oportunidades de fomento, por meio de um edital específico, já na segunda etapa do programa.

De acordo com o Sebrae, devem ser selecionadas até 1000 pesquisas para progredirem à fase dois do programa, e a divulgação da lista de selecionados acontecerá no dia 24 de fevereiro.

Para mais informações sobre pré-requisitos para realização das inscrições, bem como capacitações ofertadas e prazos do programa, acesse o site do Catalisa ICT e confira o edital.

registrado em: ,