Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Betim: divulgada programação
conteúdo

Notícias

Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Betim: divulgada programação

O evento acontece entre os dias 19 e 21 de outubro e reúne palestras, rodas de conversa e mesas-redondas
publicado: 24/09/2021 10h06, última modificação: 13/03/2024 11h19

O Campus Betim divulgou a programação da VI Semana de Ciência e Tecnologia, que ocorre de 19 a 21 de outubro, reunindo palestras e mesas redondas. Aberto para estudantes, professores, pesquisadores e interessados nos temas, o evento será totalmente virtual e gratuito.

Para a abertura da sexta edição, a professora Flávia Siqueira vai ministrar a palestra “A pesquisa no IFMG”, que acontece no dia 10, às 14h. Além desta, haverá palestras sobre destinação de automóveis em fim de vida, análise estática estrutural, inovação e empreendedorismo, tecnologia persuasiva e captura da atenção, protagonismo de mulheres negras nas áreas científico-tecnológicas e história da mecânica.

Já nas mesas-redondas serão discutidas a atuação de engenheiros no exterior, a memória e a história do IFMG. Também será realizada uma roda de conversa sobre o uso de objetos educacionais digitais nas discussões sobre mudanças climáticas numa perspectiva multidisciplinar durante os três dias de atividades.

No encerramento, que acontecerá no dia 10 de outubro, às 19h20, o presidente da Fapemig, prof. Paulo Sérgio Lacerda Beirão, ministrará uma palestra sobre a situação e os horizontes da pesquisa e inovação em Minas Gerais.

Para se inscrever, acesse o site Even3

SNCT Integrada - Assim como em 2022, o IFMG fará também, uma semana integrada, com participação multicampi, prevista para o mês de novembro. Mais informações em breve.

Fonte: Campus Betim