Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores de Administração e Planejamento participam da Semana de Capacitação
conteúdo

Notícias

Servidores de Administração e Planejamento participam da Semana de Capacitação

publicado: 18/12/2017 23h00, última modificação: 19/12/2017 16h54

WhatsApp Image 2017-12-19 at 15.52.18.jpegDe 11 a 14 de dezembro, foi realizada, em Belo Horizonte, a Semana de Capacitação IFMG/Proap, promovida pela Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (Proap), com apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). O evento teve como objetivo fortalecer as atividades descentralizadas, reforçando, por meio de qualificação, a qualidade dos serviços prestados localmente.

Foram realizados, por meio do Centro Regional de Treinamento da Esaf (Escola de Administração Fazendária), quatro cursos com 16 horas de duração cada: Tesouro Gerencial, Gestão e Execução Patrimonial Bens Imóveis, Suprimento de Fundos e Gestão de Contratos – Contratos Terceirizados à Luz da IN 05/2017. Compareceram às aulas 53 servidores da área de Administração e Planejamento dos campi Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Ouro Branco, Ouro Preto, Pimhui,  Ponte Nova, Ribeirão das Neves, São João Evangelista e Santa Luzia, além da Reitoria.

WhatsApp Image 2017-12-19 at 15.52.16.jpeg

Clarissa Campos, técnica em Edificações do Campus Ouro Branco, participou do curso de Suprimento de Fundos e diz ter uma avaliação muito positiva, principalmente no que se refere à didática e abordagem do tema. "O palestrante tinha amplo conhecimento, conseguindo expor situações do cotidiano e possibilitando um entendimento prático do assunto", comenta.

O pró-reitor de Administração e Planejamento, Leandro Antônio da Conceição, destaca que essa foi uma entre as várias ações de capacitação ocorridas durante 2017 com intuito de capacitar os servidores para realização das atividades descentralizadas.