Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores da Reitoria são treinados para o uso de sistema do Conecta
conteúdo

Notícias

Servidores da Reitoria são treinados para o uso de sistema do Conecta

publicado: 18/01/2017 15h55, última modificação: 07/03/2024 11h43

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI, promoveu, ontem, um treinamento para os servidores da Reitoria do IFMG.

O objetivo foi expor como funcionará, a partir de agora, o registro de requerimentos diversos feitos pelos servidores, como por exemplo: incentivo à qualificação, auxílio pré-escolar, licença-capacitação e licença-gestante, entre outros. Em razão disso, por ocasião da abertura do treinamento, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia de Sousa Marta, falou da importância da utilização do sistema para o IFMG.

De acordo com o servidor Armando Araújo de Carvalho, que atua na DTI como suporte ao Conecta, ao todo são 40 tipos de requerimentos relacionados ao módulo de Gestão de Pessoas. Uma das boas notícias é que, pelo novo sistema, é possível que o solicitante verifique e acompanhe em que etapa do processo está o seu pedido.

Ao final, a diretora de Administração de Pessoas, Gabriela Marinho, afirmou que “haverá ajustes no decorrer da utilização do programa e que alguns fluxos estão passando por mudanças. Por isso, é muito importante o apoio e a compreensão de todos os servidores nessa fase de implantação”.

A diretora Gabriela também esclareceu que, nessa primeira fase, o sistema será utilizado apenas pelos servidores da Reitoria, mas o objetivo é que, em breve, todo o IFMG passe a utilizá-lo.