Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setec lança edital de seleção de projetos de programação, robótica e cultura maker

Os interessados podem submeter os projetos até dia 12 de outubro, através do site.
publicado: 15/09/2022 09h27, última modificação: 09/03/2024 08h58

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) está com edital aberto para selecionar projetos de iniciação tecnológica para o desenvolvimento de ações de formação em programação, robótica e/ou cultura maker.

O edital 88/2022 prevê a seleção de 40 projetos com foco nos estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) das redes públicas de ensino. Cada instituição pode ter até duas propostas aprovadas. O prazo para submissão de propostas é até o dia 12 de outubro por meio do link (clique aqui)

Segundo o edital, cada projeto será contemplado com recursos financeiros de até R$ 82 mil, na forma de bolsas (para o coordenador e demais integrantes da equipe), insumos de apoio às atividades de iniciação tecnológica e material de consumo. As equipes selecionadas poderão ser beneficiadas com equipamentos como conjuntos didáticos de robótica, computadores, dispositivos móveis, óculos de realidade virtual e impressoras 3D.

OFICINAS 4.0

Vale ressaltar que o edital 83/2022 - referente a seleção de projetos de Oficinas 4.0 para capacitação de estudantes - ainda está aberto até o dia 23 de outubro. Os interessados devem submeter os projetos por meio do professor orientador, utilizando o meio de sistema eletrônico.

Serão selecionadas 40 propostas de implementação das Oficinas 4.0, combinadas ao empreendedorismo e à inovação, sendo que cada proposta poderá ser contemplada com recursos financeiros de até R$ 68 mil ao longo de dez meses. Os recursos serão destinados a financiar insumos de pesquisa, material de consumo e bolsas para o orientador e os estudantes integrantes da equipe do projeto.

Informações sobre o edital 88/2022, basta entrar em contato com it2023@ifes.edu.br. Já para o edital 83/2022, o email é oficinas40@ifes.edu.br.