Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade marca implementação de duas novas obras no Campus Ribeirão das Neves

Solenidade marca implementação de duas novas obras no Campus Ribeirão das Neves

publicado: 15/02/2022 09h38, última modificação: 12/03/2024 09h27

Foi com agradecimentos a toda a comunidade escolar: professores, técnicos e estudantes, bem como a autoridades e a membros das gestões anteriores que a diretora-geral do Campus Ribeirão das Neves, Maria das Graças de Oliveira, iniciou seu pronunciamento durante solenidade realizada ontem na unidade.

A ocasião marcou a implementação de duas importantes obras para o campus: foi inaugurado o acesso principal da unidade, recém-asfaltado pela Prefeitura do município e também realizou-se o descerramento da placa de execução do novo bloco didático, prédio orçado em R$ 4.696.216,26.

Acesso e dignidade

Presente no evento, o prefeito de Ribeirão das Neves, popularmente conhecido como Juninho Martins, destacou a importância da educação para o crescimento do cidadão, “se hoje eu cheguei ao cargo de prefeito da cidade, foi graças à educação” e lembrou que “a nova via é muito mais do que um acesso, é dignidade para muitos alunos que estudam nessa escola”. Também nesse sentido, o diretor administrativo do campus, Philipe Fioravante da Silva, não só agradeceu ao prefeito mas também mencionou que o asfalto facilitará o acesso de muitos alunos que vêm do centro da cidade. Ele destacou ainda que o novo prédio dobrará a capacidade do campus, no que diz respeito ao número de estudantes.

Por sua vez, a deputada estadual Andreia de Jesus, o pró-reitor de Administração e Planejamento, Leandro Antônio da Conceição (representando o reitor, Kléber Gonçalves Glória) e o ex-diretor do Campus Ribeirão das Neves, Charles Diniz (atual diretor do Campus Arcos) também estiveram presentes e fizeram seus respectivos pronunciamentos, enfatizando o desenvolvimento da unidade e a importância do aumento das vagas na educação pública.

Bloco didático

O novo prédio será composto por três pavimentos, contendo 12 salas de aula. O projeto prevê a sustentabilidade tanto na forma energética quanto no reaproveitamento de água da chuva.

A diretora-geral, Maria das Graças, relata a importância da obra. “O projeto viabilizará a ampliação em 100% das vagas, podendo chegar a 2400 alunos por ano. O campus contribuirá com a inserção de mais profissionais qualificados no mercado de trabalho, promovendo desenvolvimento regional, emprego e renda”, destaca.

O projeto foi realizado pela equipe da Diretoria de Infraestrutura da Reitoria, juntamente com a empresa Projeta Engenharia Ltda, e reflete a necessidade de ampliação do campus para cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O cronograma prevê a finalização da obra em 2023.

fita acesso

acesso