Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto "Vamos Conversar" promove palestra sobre mediação de conflitos

Projeto "Vamos Conversar" promove palestra sobre mediação de conflitos

publicado: 28/08/2020 14h57, última modificação: 16/03/2024 08h26

Uma palestra para orientar os servidores que atuam na gestão de pessoas em todo o IFMG quanto ao tema Mediação de Conflitos e Aplicação de Penalidades é a próxima realização do projeto Vamos Conversar.

O encontro (virtual) acontece no dia 2 de setembro e terá como palestrante o corregedor geral do Instituto, Alexandre Costa. A leitura da cartilha sobre Deveres e Obrigações dos Servidores, produzida pela Corregedoria com apoio da Comunicação, é pré-requisito para a participação dos convocados.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia Marta de Sousa, dá detalhes sobre os temas a serem abordados: “O que eu posso e o que devo fazer  para evitar ou prevenir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) quando surge um conflito? A partir de quando a situação se torna um PAD? Se chegar a isso, até onde o servidor pode ir?”  Segundo ela, além dos servidores da gestão de pessoas, todos os dirigentes do Instituto foram convidados a participar.