Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Veja cursos na área de ergonomia e segurança do trabalho
conteúdo

Notícias

Veja cursos na área de ergonomia e segurança do trabalho

Acesse a Plataforma +IFMG e encontre capacitações on-line de 20 horas com certificação da Pró-reitoria de Extensão.
publicado: 01/05/2023 08h00, última modificação: 24/04/2023 15h41

Nesta segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, o IFMG indica duas capacitações que estão disponíveis gratuitamente na Plataforma +IFMG. A primeira delas aborda as normas de segurança do trabalho, que asseguram ao trabalhador a prevenção de acidentes. Já a segunda envolve o bem-estar, trazendo informações sobre ergonomia aplicada aos postos de trabalho.

Cada um dos cursos tem carga horária de 20 horas, totalmente on-line, não há pré-requisitos para se inscrever e os usuários ainda podem pedir a certificação na conclusão. O conteúdo programático pode ser consultado na plataforma, na seção Trabalho.

Segurança do Trabalho: Normas Básicas | clique aqui

Foca nos usuários que desejam ter o conhecimento das normas de segurança para garantir um ambiente seguro. O conteúdo programático aborda temas como: introdução, história e conceitos básicos, legislação e procedimentos específicos, fundamentos das normas técnicas de segurança, medidas de proteção individual e coletiva.

Ergonomia Aplicada aos Postos de Trabalho | clique aqui

Visa ao aprimoramento do conhecimento teórico das normas e diretrizes básicas de ergonomia do trabalho aplicada nos postos de trabalho. Durante as aulas, serão analisados os aspectos da introdução à ergonomia, análise ergonômica do trabalho e a ergonomia nos postos de trabalho.

O que é a plataforma +IFMG?

É um ambiente de capacitação profissional a distância, com mais de 36 mil pessoas cadastradas de todos os estados do Brasil. Com a finalidade de incentivar a qualificação do público externo e o aperfeiçoamento da expertise institucional em EaD, atualmente a plataforma conta cerca de 120 cursos em oferta, nas mais diversas áreas.

Conheça a plataforma e inscreva-se!

registrado em: