Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visita de ex-aluno proporciona troca de experiências no Campus Governador Valadares

Acontece nos Campi

Em visita ao Campus, egresso que atua como consultor no Banco Mundial conversa com estudantes
publicado: 27/04/2023 13h37, última modificação: 27/04/2023 13h39
Foto: Arnaldo Cambraia

Com muita alegria e orgulho, o Campus Governador Valadares recebeu, no dia 25 de abril, a visita de Guilherme Almeida Monteiro, egresso do curso técnico Integrado em Meio Ambiente (TMA/turma 2012-2014). Após a conclusão do ensino médio no IFMG, Guilherme se graduou em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e fez mestrado em Gestão e Governança de Recursos Hídricos no Instituto de Educação para Água de Delft, Países Baixos (IHE-Delft). Atualmente, é consultor para parcerias estratégicas no Grupo Banco Mundial, em Washington, D.C., Estados Unidos.

No auditório, Guilherme compartilhou com estudantes do 1º, 2º e 3º ano do TMA um pouco de sua trajetória profissional e da importância do campus em sua formação. Durante a visita, o egresso reencontrou professores e técnicos-administrativos com os quais conviveu à época em que foi aluno na instituição.

"O curso técnico em meio ambiente foi pivotal para a expansão das minhas áreas de atuação e definição de próximos passos. Eu carrego o IFMG, os professores e os amigos com muito carinho e espero poder contribuir através desse intercâmbio com os alunos para o reconhecimento da importância e relevância do curso para a formação acadêmica e profissional", declarou Guilherme.

O Campus Governador Valadares considera o retorno dos egressos à instituição sempre positivo, por contribuir para a formação dos discentes, além de estimulá-los a aproveitar toda a estrutura e ensino de qualidade ofertados e motivá-los a buscar os seus sonhos.

A coordenação do curso técnico Integrado em Meio Ambiente agradece a Guilherme pela visita e reforça que está de portas abertas para receber outros egressos que também queiram retornar à instituição e compartilhar suas experiências com nossos discentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Campus Governador Valadares