Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Volta às aulas: campi do IFMG iniciam novo ano letivo

Volta às aulas: campi do IFMG iniciam novo ano letivo

Mês de fevereiro de 2024 marca o retorno das atividades acadêmicas nos 18 campi do IFMG. Quase 20 mil estudantes, entre calouros e veteranos iniciam nova jornada.
publicado: 16/02/2024 08h44, última modificação: 05/03/2024 09h00

Desde a última segunda-feira, 5 de fevereiro, alguns campi do IFMG já deram início ao primeiro semestre letivo 2024. Após o período de férias, os corredores da instituição estão sendo preenchidos novamente com o entusiasmo dos calouros e a energia dos veteranos que retornam para dar continuidade aos seus estudos.

Quase 20 mil estudantes iniciam uma nova jornada acadêmica, entre 117 cursos técnicos e superiores, tornando os espaços acadêmicos do IFMG um ambiente vibrante de aprendizado e interação. O calendário academico anual deve ser consultado na página de cada Campus.

Confira as datas de início do ano letivo nos campi (em atualização):

Campus Arcos - 19 de fevereiro (cursos técnicos) e 4 de março (cursos superiores)

Campus Bambuí - 19 de fevereiro

Campus Betim - 15 de fevereiro (cursos técnico) e 4 de março (cursos superiores)

Campus Congonhas - 5 de fevereiro

⚫ Campus Conselheiro Lafaiete - 5 de fevereiro

Campus Formiga - 26 de fevereiro (cursos técnicos) e 11 de março (cursos superiores)

Campus Governador Valadares - 22 de fevereiro

Campus Ibirité - 26 de fevereiro

⚫ Campus Ipatinga - 05 de fevereiro

⚫ Campus Itabirito - 15 de abril

⚫ Campus Ouro Branco - 21 de fevereiro

⚫ Campus Ouro Preto - 25 de março

⚫ Campus Piumhi - 5 de fevereiro

⚫ Campus Ponte Nova - em breve

⚫ Campus Ribeirão das Neves - 5 de fevereiro

⚫ Campus Sabará - 20 de março

⚫ Campus Santa Luzia - 14 de março

⚫ Campus São João Evangelista - 21 de fevereiro  (cursos técnicos e veteranos dos cursos superiores) e 11 de março (calouros dos cursos superiores)

Neste novo semestre, o IFMG reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica e a formação integral dos seus alunos. A instituição segue firme em sua missão de promover o desenvolvimento regional por meio da Educação, da Ciência e da Tecnologia.

registrado em: