Você está aqui: Página Inicial > Outubro Rosa: ações na Reitoria destacam a importância de manter a saúde em dia
conteúdo

Notícias

Outubro Rosa: ações na Reitoria destacam a importância de manter a saúde em dia

última modificação: 27/10/2017 13h37

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor e Qualidade de Vida, promoveu no dia 19 de outubro, na Reitoria, uma ação em comemoração ao Outubro Rosa.

Os servidores foram convidados a usar roupas e acessórios na cor rosa e, também, a participar dos eventos que ocorreram, ao longo do dia, no Auditório.

Pela manhã, a médica Adna Soares Eleutério conduziu bate-papo com o tema “Cuidados com o corpo feminino”, contemplando os seguintes tópicos: “Outubro Rosa”, “Saúde da Mulher”, “Pergunte que a médica orienta” e “Previna-se contra o câncer de mama e outras doenças”. Houve, também, distribuição de material educativo. “Foi um bate papo gostoso, rico e prazeroso, com foco importantíssimo nas prevenções do câncer de mama”, relatou. Segundo ela, há a intenção de se manter um calendário na Reitoria destinado à abordagem de temas relacionados à saúde

Dra Ádna - palestra

 

Sobre o câncer de mama, ela alerta, ainda, que “depois do câncer de pele, é o que mais acomete as mulheres, com índice altíssimo. "Faço um convite às mulheres para se conhecerem melhor, se cuidarem. O diagnóstico precoce pode salvar uma vida”, explicou. Ela acrescentou, ainda, que, apesar de pouco difundido e mais raro, o câncer de mama tem ocorrência também nos homens.

Já no período da tarde, foi a vez da palestra “Dicas práticas de alimentação saudável”, ministrada pela servidora da Progep, Luciana Gomes. Durante a conversa, ela orientou os presentes sobre a busca pelos alimentos naturais – “descascar mais e desembrulhar menos”, sobre a organização e o armazenamento, além de indicar lanches saudáveis e práticos ao público. "Acredito que este tipo de atividade estimula a integração entre os colegas. Para mim, foi muito gratificante perceber que um assunto que despertou meu interesse tornou-se também interessante para os colegas e que pude contribuir para estimulá-los a se alimentarem de um modo mais natural, apesar da pouca disponibilidade de tempo em suas rotinas", avaliou Luciana.

 

Lu - palestra alimentação saudável

 

  Plateia - outubro rosa