Você está aqui: Página Inicial > Revista ForScience do IFMG recebe classificação do sistema Qualis-Capes
conteúdo

Notícias

Revista ForScience do IFMG recebe classificação do sistema Qualis-Capes

publicado: 27/04/2017 10h42, última modificação: 26/03/2024 14h33

A Revista ForScience, Revista Científica do IFMG, passou recentemente pela avaliação do sistema Qualis-Capes, que é o sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos, sendo classificada B4 nos estratos Engenharias I e Interdisciplinar, B5 em Engenharias III e C para Ciência da Computação.

O editor chefe da Revista ForScience, professor Bruno César de Melo Moreira, afirmou que “tal classificação é resultado de muito trabalho, dedicação e perseverança de todos que, direta ou indiretamente, têm se esforçado para que a ForScience se consolide como um espaço de disseminação dos conhecimentos resultantes da investigação científica, bem como um local de discussões e debates públicos a respeito desses conhecimentos gerados”.

Ele destaca também a colaboração de toda a equipe editorial e científica. “Reafirmamos nosso compromisso com o crescimento e melhora contínua de nossa revista, buscando obter uma classificação em outras áreas do conhecimento no sistema Qualis-Capes, bem como, melhorando as classificações já alcançadas”.

Bruno também anuncia que, em busca da ampliação do escopo, que possibilitará o trabalho com as mais variadas áreas do conhecimento, a ForScience passa a receber e avaliar trabalhos nas seções de Ciências Agrárias; Ciências Ambientais; Educação; Engenharia Mecânica.

A seção “Ciências Agrárias” terá como editores a professora Ana Cardoso C. Filha Ferreira de Paula e o professor Dênis Fernando Fraga Rios, do Campus Bambuí. Também do Campus Bambuí os professores Gustavo Augusto Lacorte e Carlos Roberto de Sousa Costa serão os responsáveis pela seção “Ciências Ambientais”. Do Campus Ouro Preto serão os editores da seção “Educação”, professora Shirlene Bemfica de Oliveira, Arthur Versiani Machado e Alexandre Delfino Xavier. O Campus Arcos ficará responsável pela seção “Engenharia Mecânica” com o professor Ricardo Carrasco Cárpio.

“Aos nossos novos editores de seção, damos boas vindas e agradecemos por aceitarem esse desafio de, juntos, expandirmos os limites de atuação da Revista ForScience fazendo crescer, não apenas em seu tamanho, mas também em qualidade”, conclui o editor chefe da publicação.

(Fonte: Comunicação / Campus Formiga)