Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Apresentação
conteúdo

Apresentação

O setor de extensão tem como principal objetivo fomentar a integração entre o IFMG campus Santa Luzia e a comunidade local. Para alcançar essa meta, o setor promove ações que incluem a oferta de cursos, workshops, palestras e seminários que não fazem parte da grade regular dos cursos do campus. Além disso, busca estabelecer convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, visando ampliar as oportunidades de estágios, empregos e visitas técnicas para os educandos.

A responsabilidade do setor também se estende à emissão de certificados de participação em eventos organizados pelo campus, bem como à realização de atividades de acompanhamento dos egressos, fortalecendo assim a relação contínua entre a instituição e seus ex-alunos.

 

BOLSAS E PROJETOS

Em relação bolsas, o setor assume a responsabilidade de coordenar editais destinados à seleção de bolsistas para Projetos de Extensão. Além disso, desempenha um papel fundamental ao orientar professores e alunos sobre os referidos editais. O setor, adicionalmente, encarrega-se do registro de todos os projetos de extensão, assegurando sua constante atualização e monitoramento.

 

ESTÁGIO

O setor de Extensão também desempenha um papel crucial ao gerenciar integralmente os processos estágios curriculares vinculados aos cursos oferecidos no campus. Toda equipe atua na orientação tanto de alunos quanto de professores em relação aos estágios, estabelecendo colaborações estratégicas e convênios com empresas. Além disso, é encarregado de armazenar a documentação dos estagiários e emitir declarações de conclusão, as quais são posteriormente encaminhadas para a secretaria.

 

 EQUIPE

A atual equipe do Setor de Extensão é formada pelos seguintes servidores.

Aderaldo Carvalho - Assistente em Administração

Leandro Alves -  Chefe do Setor de Extensão

Mariana Góis - Técnica em Assunto Educacionais

Sandra Carvalho - Auxiliar em Administração

 

CONTATO

Telefone: (31) 3268-5619

Email: extensao.santaluzia@ifmg.edu.br 

E-mail: estagio.santaluzia@ifmg.edu.br  (e-mail específico para assuntos relacionados a Estágios)

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 O Setor de Extensão funciona de Segunda a Sexta-feira de 08h00 às 20h00.