Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Janeiro marca fim de semestre letivo repleto de atividades

Janeiro marca fim de semestre letivo repleto de atividades

O mês de janeiro marcou um fim de semestre letivo repleto de atividades e eventos, envolvendo alunos, professores e servidores no IFMG Campus Santa Luzia, promovendo o ensino, a cultura, o esporte e a integração da comunidade acadêmica.

Não por acaso, o mês da conscientização da saúde mental e emocional, o Janeiro Branco, é promovido pelo NAPNEE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas). Mensagens inspiradoras foram espalhadas pelo campus e a comunidade acadêmica teve a oportunidade de interagir entre si com mensagens acolhedoras nos "Murais da Saúde Mental", compartilhamento de selfies no arco decorado, distribuição de brindes e uma roda de conversa sobre a ansiedade.

No dia 22, o Oscar das Ciências, uma premiação dos melhores trabalhos científicos audiovisuais desenvolvidos pelos alunos do ensino técnico integrado, surpreendeu a todos. A organização ficou por conta dos professores Rafael Avelino, Patrícia Sales, Denise Floresta, Francisco Macedo e dos próprios estudantes. Foram entregues troféus para as categorias de Melhor Vídeo, Melhor Experimento, Melhor Explicação, Melhor Roteiro, Mais Visualizações e Vídeo Mais Criativo.

No dia 23, foi realizada a exposição dos trabalhos da disciplina Projeto Integrado, coordenado pelas professoras Ana Isabel e Queila Souza. Os alunos tiveram a oportunidade de exibir seus projetos de casas, em que os clientes foram docentes e servidores do campus, utilizando maquetes, desenhos e modelos digitais. Na ocasião, houve também uma singela homenagem aos estudantes do Campus Santa Luzia premiados na OBMEP 2023 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), organizada pela professora Lucélia Radin.

No dia 24 foi a vez da Jornada Esportiva, que reuniu as modalidades de vôlei, futsal e basquete. A organização ficou a cargo da Coordenação do curso Ténico Integrado em Edificações, dos próprios alunos do ensino integrado, do Grêmio estudantil e do professor Victor Stanley. Paralelamente, ocorreu o Campeonato de Truco, organizado pelo Grêmio.

No dia 25, os jogos continuaram, mas dessa vez entre servidores e estudantes. Encerrando as atividades do dia, foi realizada uma Oficina de Percussão, ministrada pelo servidor Reinaldo Proença e pelo discente do curso de Arquitetura e Urbanismo, Geraldo Santos.

No dia 26, o encerramento ficou por conta do Show de Talentos (Dazzling Talents), organizado pela teacher Lílian Carneiro e pelos estudantes do ensino integrado. Os alunos demonstraram suas habilidades artísticas em diversas apresentações, como música, dança e poesia. O evento também contou com uma emocionante despedida dos alunos do terceiro ano.

O IFMG Campus Santa Luzia agradece a todos que participaram e contribuíram para o sucesso dessas atividades e eventos. Esperamos que 2024 seja um ano ainda melhor, com mais aprendizado, diversão e companheirismo. Simbolicamente, encerramos o semestre com a apresentação do trabalho realizado pela estudante do primeiro ano do curso técnico integrado em Edificações, Emanuelle Rocha.  A estudante desenvolveu um scrapbook com suas memórias da escola ao longo do ano, mostrando seu dom artístico e seu amor pela educação. Que a energia da Emanuelle sirva de inspiração a todos nós e que tenhamos um próximo semestre com muito entusiasmo e disposição!

registrado em: