Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta a consulta pública para novo curso
conteúdo

Notícias

Aberta a consulta pública para novo curso

Seguindo o processo de expansão do Campus Santa Luzia, está aberta a Consulta Pública para abertura do curso  Subsequente de Técnico em Segurança do Trabalho até o dia 26 de junho de 2018.

Para verificar a possibilidade de criação de novos cursos, foi constituída a “Comissão Temporária para realização de estudos de viabilidade de implantação de novos cursos no Campus Santa Luzia”, presidida pelo Professor Leandro Aguiar. Essa Comissão produziu um relatório que elencou um conjunto de apontamentos e recomendações para cenários de curto, médio e longo prazo.

Com base nesse relatório, foi criada a “Comissão Temporária para Preparação de Estudo de Plano Pedagógico de Curso – PPC”, presidida pelo Professor Lineker Max Goulart Coelho. Essa Comissão encarregou-se de propor um novo curso que considerasse, dentre outras coisas, a carga horária atual dos professores do Campus, seguindo as orientações da Resolução no 056, de 01 de dezembro de 2017, afim de não sobrecarregar nenhum docente.

Dando continuidade ao fluxo da Resolução nº 45 de 2017, iniciou-se a próxima etapa com o encaminhamento do projeto inicial ao Conselho Acadêmico do Campus Santa Luzia, que deu parecer favorável.

A Pró Reitoria de Ensino –PROEN, ficou encarregada da etapa seguinte, manifestando-se positivamente.

Começamos agora mais uma etapa, na qual você, participante da Comunidade do Campus Santa Luzia, pode apreciar o projeto (abaixo) e dar suas contribuições. Para isso, a Comissão de Estudo de PPC estará no auditório do Campus no dia 21 de junho, quinta-feira, às 15h30, para esclarecer possíveis dúvidas. Até lá, questões podem ser enviadas para comunicacao.santaluzia@ifmg.edu.br com o título [CONSULTA NOVO CURSO].

Após a consulta pública, o projeto retorna ao Conselho Acadêmico para aprovação.

Por fim, o projeto passa para o CONSUP – Conselho Superior que o aprovará em definitivo.

O planejamento é ofertar 40 vagas com entradas anuais, no turno da noite. Essa oferta de curso trará continuidade no crescimento de número de matrículas e, consequentemente, na matriz orçamentária do campus.

Contamos com a participação de todos/as.

Resolução 45 de 2017.

Memorando

Formulário de Criação de Curso

Acervo Bibliográfico

Infraestrutura e Equipamentos

Matriz e Docentes

Carga Horária Docente