Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aproveitamento de Estudos 2022.2

Aproveitamento de Estudos 2022.2

Conforme RESOLUÇÃO Nº 46 e 47 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2018, o Aproveitamento de Estudos consiste na possibilidade de o discente aproveitar, em seu curso atual, disciplinas cursadas com aprovação em cursos do mesmo nível de ensino no IFMG ou em outras instituições.

O aproveitamento de estudos para fins de dispensa seguirá os seguintes critérios:

1. Compatibilidade mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária, resguardado o cumprimento da carga horária mínima total estabelecida para o curso na legislação vigente;
2. Compatibilidade do conteúdo programático, mediante parecer do Coordenador de Curso e um docente da área;
3. É permitido o aproveitamento conjunto de 2 (duas) ou mais disciplinas para dispensa de 1 (uma) disciplina desde que, reunidas, no mesmo processo, o conteúdo programático e a carga horária atendam ao estabelecido em 1. 2.
4. É permitida a utilização de 1 (uma) disciplina, no mesmo processo, para dispensa de 2 (duas) ou mais disciplinas desde que o conteúdo programático e a carga horária atendam ao estabelecido em 1. 2.

5. Para a solicitação é necessário anexar Histórico Escolar e Ementas (planos de ensino) das disciplinas.

Para maiores informações leia o trecho completo sobre Aproveitamento de Estudos em:

O requerimento será via formulário eletrônico que segue organizado por curso.

Prazo de solicitação para os estudantes: 24/10/2022 a 28/10/2022
Disciplinas permitidas: Todas