Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assistência Estudantil - Informações e resultados

Assistência Estudantil - Informações e resultados

O IFMG começa o ano de 2019 inovando no processo de candidatura aos benefícios oferecidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE). A partir de agora, todas as etapas serão 100% digitais com a implantação do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE).

Já está disponível para a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), o Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE). O novo sistema pode ser acessado pelo link ssae.ifmg.edu.br . Os interessados devem se cadastrar na plataforma e inserir os dados pessoais, familiares e dados sobre veículos.

O diferencial do SSAE é a possibilidade de anexar a documentação comprobatória de forma digital e diretamente no sistema, além do estudante poder acompanhar o status da análise de sua solicitação. Uma série de tutoriais foram disponibilizados para esclarecer as dúvidas nas etapas do preenchimento das informações. Para acessá-los CLIQUE AQUI

Segundo o diretor de Assistência Estudantil, Paulo César Lourenço da Silva, a automatização do sistema garantirá agilidade nas análises socioeconômicas. “A vantagem de um sistema automatizado está na redução da lentidão na análise dos pedidos de bolsas socioeconômicas. Com o upload dos documentos exigidos em edital no sistema, os estudantes podem acompanhar em tempo real o status da solicitação. Com isso, o processo ficará muito mais dinâmico e irá fornecer o perfil do estudante atendido pelo IFMG”, disse Lourenço.

Campus Santa Luzia
Inscrições: 11.02 a 18.02 (até 19h)
E-mail: assistenciaestudantil.santaluzia@ifmg.edu.br

EDITAL DO CAMPUS SANTA LUZIA