Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Auxílio Socioeconômico 2022

Auxílio Socioeconômico 2022

O IFMG Campus Santa Luzia informa que no ano letivo de 2022 serão ofertadas Bolsas Permanência com o objetivo de proporcionar aos estudantes as condições necessárias para o desenvolvimento do seu processo formativo no IFMG. Devido ao retorno presencial, não teremos mais o auxílio digital.

O ESTUDANTE PODE BUSCAR O AUXÍLIO DE DUAS FORMAS: RENOVAÇÃO OU INSCRIÇÃO NO NOVO EDITAL

1. RENOVAÇÃO DE BOLSAS PERMANÊNCIA:

Poderá ter a bolsa permanência renovada para o ano 2022, APENAS estudantes selecionados anteriormente para bolsa permanência nos Editais 10/2021 e 24/2021 (Regular e de Fluxo Contínuo) com Perfis Socioeconômicos A e B e que permaneceram com a bolsa até o fim do ano letivo de 2021 (alunos que não ficaram sem ou perderam a bolsa durante o ano letivo de 2021).

A partir do dia 23 de março de 2022, a Assistência Estudantil emitirá uma listagem com os nomes dos alunos que se enquadram no perfil descrito acima e que estejam regularmente matriculados em 2022 (cursando pelo menos 3 disciplinas). Essa lista será divulgada no site do IFMG campus Santa Luzia. Fique atento!

Após a divulgação, os estudantes incluídos na listagem como deferidos deverão encaminhar o termo de compromisso para a Assistência Estudantil no prazo de até três dias úteis após a divulgação da listagem. Mais informações e detalhes serão fornecidos juntamente com a lista.

Os alunos que se encontram dentro das condições descritas acima mas que acreditam que a situação financeira mudou (podendo ter alterado o seu perfil socioeconômico), podem optar por não fazer a renovação e concorrer ao novo Edital Regular.

2. NOVO EDITAL REGULAR DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA:

Poderão se inscrever no novo Edital Regular de Auxílio Permanência 2022 (Edital 04/2022) todos os estudantes regularmente matriculados em 2022 (novatos e veteranos) que possuem perfil de vulnerabilidade econômica e que não poderão (ou não querem) passar pelo processo de renovação.

novo edital 04/2022 de Bolsa Permanência do Programa de Assistência Estudantil 2022 já está disponível na página da Diretoria da Assistência Estudantil do IFMG para consulta: https://www2.ifmg.edu.br/portal/dirae-1/assistencia-estudantil/editais-1

O período de inscrição é de 14/02/2022 a 06/04/2022.

Para concorrer ao auxílio é necessário que o estudante faça o cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE), disponível em https://ssae.ifmg.edu.br/v1/Login, submeta os documentos exigidos pela plataforma e se inscreva no Edital. Todo processo é feito dentro da plataforma SSAE.

Para mais informações, confira o Manual do Aluno (https://ssae.ifmg.edu.br/v1/manual/secoes/primeiroAcesso.html) e consulte o edital.

ATENÇÃO! O setor da Assistência Estudantil do campus Santa Luzia promoverá encontros para esclarecimentos do edital após as férias. Estes serão divulgados futuramente.

Não deixe de ler todo o EDITAL antecipadamente, participe de um dos encontros e fique atento ao prazo de inscrição que se encerra no dia 06/04.

Dúvidas entre em contato com a Assistência Estudantil: assistenciaestudantil.santaluzia@ifmg.edu.br / (31) 99508-8020

Anexo I
Anexo II