Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus recebe estudantes de escola de Santa Luzia

Campus recebe estudantes de escola de Santa Luzia

O campus Santa Luzia recebeu na manhã do dia 29/09/2022 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da E.M. Etelvino de Souza Lima. Na ocasião foram foram recepcionados no auditório pelos coordenadores de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como pelo Diretor de Ensino do campus Santa Luzia. Em seguida os discentes do IFMG do curso técnico em Edificações falaram sobre a experiência de estudar em uma instituição federal que oferta ensino técnico integrado. Posteriormente fizeram um tour pelo campus para conhecer principalmente cada um dos laboratórios destinados aos diversos cursos ofertados. Os estudantes da E.M. Etelvino de Souza Lima também tiveram um momento no ginásio onde confraternizaram com os estudantes do IFMG que participavam dos jogos interclasse.

Segundo Leonardo Gomes, atual coordenador de ensino, esta atividade do campus de portas abertas visa fortalecer os laços com as outras redes de ensino do município, bem como, no atual momento, ser uma forma de divulgação do processo seletivo do IFMG. Segundo ele é muito importante que os estudantes possam conhecer in loco o campus e assim nutrir o desejo para fazerem parte da comunidade acadêmica do IFMG.

As inscrições para o processo seletivo de 2023 estarão abertas até o dia 30/10/2022 pelo site www.ifmg.edu.br.

registrado em: