Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aniversário de 10 anos do IFMG Campus Santa Luzia

Aniversário de 10 anos do IFMG Campus Santa Luzia

No dia 7 de outubro de 2023, o IFMG Campus Santa Luzia completou 10 anos de existência! Nessa mesma data, no ano de 2013, entrou em vigor a Portaria que autorizava o nosso funcionamento. Desde então, ao longo de uma década, estamos construindo uma história repleta de conquistas e aprendizados na educação do Município de Santa Luzia e na Região Metropolitana de Belo Horizonte!

Com o objetivo de compartilhar o nosso orgulho e a nossa história, celebraremos esse marco ao longo de todo o mês de outubro, a fim de proporcionar uma comemoração mais duradoura, rica e participativa.

Lanche coletivo

No dia 06/10, iniciamos nossas festividades com um delicioso lanche coletivo entre alunos e servidores, repleto de muita descontração! E teve bolo!

Aula Magna -  Pós-Graduação Lato Sensu EaD Especialização em Proteção e Defesa Civil

A Aula Magna Inaugural do curso de Pós-Graduação Lato Sensu EaD Especialização em Proteção e Defesa Civil em parceria com CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais), foi um marco significativo! A Aula Magna, realizada no dia 10/10, foi realizada em nosso auditório e contou com a ilustre presença de diversas autoridades, sendo transmitida ao vivo para toda a comunidade.

Em seguida, tivemos o prazer de contar com a presença da banda BIOS (Bombeiro Instrumental Orquestra Show), que nos agraciou com uma belíssima apresentação, fechando o dia com chave de ouro!

Oficina de Tinta de Terra

E a programação continua! A Oficina de Tinta de Terra, ministrada pelo professor Tales Bedeschi, já iniciou e nos presenteará até o fim do mês com um novo mural:

• 06/10, 20h às 22h30 - confecção de tintas de terra
  • 20/10, 20h às 22h30 - aula teórica-prática sobre muralismo
  • 21/10, 9h às 14h - execução do mural de tinta de terra no campus
  • 24/10, 21h30 - vernissage de inauguração do mural

Apresentação do trabalho: Fabricação de Panelas de Barro por Comunidade Quilombola: Afirmação de Identidade e Continuidade de Costumes

Um destaque à parte será apresentação do trabalho da estudante Cristina Fonseca de Assis, do curso de Design de Interiores. A apresentação do trabalho Fabricação de Panelas de Barro por Comunidade Quilombola: Afirmação de Identidade e Continuidade de Costumes está na segunda fase da premiação:  LÁUREA MÁXIMA BRASIL DESIGN DE INTERIORES 2023 (modalidade: cursos de Tecnologia).

• 23/10, das 19:00 às 20:00,

Concurso de Fotografia

Visando estimular a criatividade e a percepção de nossos alunos e da comunidade em geral, o Setor de Extensão preparou um Concurso de Fotografia! O concurso já se encontra em fase de avaliação das propostas enviadas e em breve premiará 4 fotografias que retratem pessoas, lugares e detalhes representativos do Campus, em comemoração ao seu aniversário de 10 anos de existência.

• 31/10 - Resultado final

E não para por aí! Ao longo do mês, ainda estão previstas apresentações de dança, coral, peças de teatro de nossos alunos, sarau literário e apresentações musicais. Fiquem atentos em nosso site e redes sociais e fiquem por dentro das programações a serem divulgadas!

Que esses 10 anos sejam celebrados não apenas como uma marca temporal, mas como uma jornada repleta de aprendizado, crescimento e momentos inesquecíveis para toda a comunidade do IFMG Campus Santa Luzia!!!

registrado em: