Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Santa Luzia realiza ações para segurança escolar

Campus Santa Luzia realiza ações para segurança escolar

O campus Santa Luzia, atento e preocupado com as questões ligadas à Segurança Escolar, vem tomando algumas ações desde a última semana no sentido de minimizar os riscos ligados à Segurança no campus. Sabemos que nesse momento é importante a participação de toda comunidade, em especial no que diz respeito a atenção às atitudes consideradas inapropriadas e que possam evoluir para questões mais graves.
Entre as principais ações, seguem:
a) MELHOR IDENTIFICAÇÃO VISUAL: Uso obrigatório da identidade estudantil. (OBS: Sobre essa obrigatoriedade o Setor/Direção de ensino trará em breve as informações e procedimentos necessários); também será providenciado o crachá para visitantes que se adentram ao campus a fim de melhorar sua identificação de imediato; além disso, recomenda-se o uso também dos crachás funcionais por parte dos servidores
b) INFRA ESTRUTURA: Ampliação do número de câmeras internas no campus, buscando ampliar as áreas de alcance, principalmente naquelas consideradas mais críticas. Espera-se ainda que com a obra da portaria, que será o único local de acesso ao campus, com a instalação de catracas com o dispositivo de biometria, o fator de segurança seja favorecido. Além de aprimorar o controle de acesso de veículos e pessoas ao campus, aumento de rondas e inspeções diurnas e noturnas em todo o perímetro.
c) PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR: Uma maior aproximação e intensificação de ações junto à Polícia Militar no campus, por meio de realização de visitas ao campus, bem como rondas rotineiras em horários considerados mais críticos.
d) COMUNIDADE: Solicitamos que informações, suspeitas ou ameaças de violência relacionadas a qualquer membro de nossa comunidade, seja discente, docentes ou técnicos administrativos, sejam comunicadas imediatamente à gestão do campus, bem como às autoridades competentes. Porém ressalta-se a importância dos cuidados em relação às chamadas notícias falsas – “fake News”-, que podem causar um efeito de contágio e estimular novos atos, além de incitar o medo coletivo. Além disso, destacamos a importância dos pais no acompanhamento do desempenho escolar do filho, bem como seu comportamento no ambiente virtual ou real.
Sabemos da importância de toda a comunidade nesse momento, por isso, caso tenham alguma sugestão, ou alguma ideia adicional, favor nos contactar pelo email: assuntosinstitucionais.santaluzia@ifmg.edu.br ou pessoalmente no gabinete.

registrado em: