Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus se destaca na produção de Pesquisa Aplicada
conteúdo

Notícias

Campus se destaca na produção de Pesquisa Aplicada

 

Foi divulgado na segunda-feira, 03/12/2018, a relação de projetos aprovados no Edital 065/2018 de fomento à pesquisa aplicada lançado pela PRPPG.

No comparativo com 2017, com um total de 7 projetos aprovados, totalizando 17% dos 41 projetos contemplados pelo edital, o campus de Santa Luzia ficou novamente em segundo (2º) lugar, atrás somente de Bambuí que foi contemplado com 29% de projetos aprovados. Outro dado que chama a atenção foi o índice de aproveitamento (relação entre o número de projetos aprovados pelo número de projetos submetidos) com esse índice podemos ver a "qualidade relativa" de nossos projetos e o potencial de crescimento em pesquisa de nosso campus. Nesse índice ficamos Santa Luzia ficou com aproveitamento de 100% frente aos 78% em 2017.

 

Contudo, e principalmente para quem ainda gostaria de submeter um projeto a um edital, o ano de 2019 terá novas oportunidades, o edital interno já está disponível para submissão até data do dia 01/02/2019 através do portal SUAP (https://suap.ifmg.edu.br/).

Assim, fiquem atentos as oportunidades, e para qualquer dúvida relacionada a esse assunto a coordenação de pesquisa se coloca à disposição.

A Coordenação de Pesquisa, juntamente com toda diretoria, cumprimenta a todos os pesquisadores pelo empenho e dedicação na construção dos projetos e deseja sucesso durante o ano de 2019 na execução dos mesmos.

A participação efetiva em editais com recursos de capital e custeio fortalece nosso Campus com a captação de recursos, desenvolvimento laboratorial e contribui muito para o crescimento das nossas atividades de Pesquisa.

 

registrado em: