Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada pública para captação de computadores e/ou notebooks para doação aos discentes

O IFMG campus Santa Luzia torna pública a chamada para captar recursos com o objetivo de viabilizar o ensino remoto emergencial através da doação direta de computadores por pessoas físicas, jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, para serem utilizados por discentes matriculados nos cursos oferecidos pelo campus Santa Luzia.

O Instituto Federal de Minas Gerais tem como missão promover educação básica, profissional e superior, nos diferentes níveis e modalidades, em benefício da sociedade. Diante da Pandemia do Covid-19 as aulas presenciais foram suspensas por configurarem uma atividade  que provoca, naturalmente, aglomeração. Dessa forma, para garantir aos estudantes o direito à educação, o IFMG campus Santa Luzia implementou o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Contudo, a falta de equipamentos adequados dificulta o acompanhamento das atividades acadêmicas remotas pelos estudantes.

Neste sentido, esta chamada visa prover condições para que todos os estudantes do IFMG campus Santa Luzia tenham acesso à educação.

Para maiores informações, acesse os documentos:

Edital 19/2021
Anexo I (pdf)