Você está aqui: Página Inicial > Notícias > [Comunicado] Suspensão do Calendário Acadêmico de 2024

[Comunicado] Suspensão do Calendário Acadêmico de 2024

A Direção Geral do IFMG Campus Santa Luzia informa que, em função da adesão dos TAE (servidores Técnico-Administrativos em Educação) e do Corpo Docente da instituição à greve dos servidores públicos da rede federal de educação, vem a público comunicar aos estudantes, familiares e comunidade que o Conselho Acadêmico do campus foi convocado para uma reunião extraordinária na manhã desta sexta-feira, 26 de abril de 2024, em que foi deliberada a suspensão do Calendário Acadêmico de 2024 a partir do dia 29 de abril de 2024 (segunda-feira).

Ofício nº 42/2024: Suspensão do Calendário Acadêmico de 2024

Ficam suspensas por tempo indeterminado, portanto, as aulas do curso técnico integrado, técnicos subsequentes e cursos superiores a partir do dia 29 de abril de 2024.

A Direção compreende os impactos da decisão e ressalta o seu compromisso em manter a comunidade informada sobre as próximas ações, avaliando o cenário de forma contínua e convocando o Conselho Acadêmico em caso de alterações no contexto grevista.

Lembramos ainda que, neste período, as atividades consideradas inadiáveis (essenciais) seguem sendo realizadas (em horário reduzido, o tempo de resposta pode variar) e serão continuamente avaliadas pela gestão do campus e em conjunto com o comando de greve local. As solicitações de serviços essenciais podem ser encaminhadas diretamente aos setores responsáveis - contatos disponíveis nas respectivas abas do menu lateral em nosso site.

Recomendamos aos estudantes, pais e responsáveis que acompanhem nosso site e redes sociais, de modo a ficarem atualizados sobre quaisquer novidades.

⚠️ FIQUE ATUALIZADO / CANAIS DE COMUNICAÇÃO ⚠️

🔴 Página com informações sobre a greve, lista dos serviços essenciais
e atualizações sobre a greve e calendário acadêmico (CLIQUE AQUI)

⦁ Instagram

⦁ Facebook

Se você deseja ficar atualizado em tempo real das informações em seu celular, estamos lançando também nosso Canal no WhatsApp, de forma a ampliar e facilitar o acesso às informações.

📲  Acesse o canal no WhatsApp por este link ou faça a leitura do QR Code abaixo
 🖱️ Clique em Seguir
 🔔 Ative as notificações  e fique por dentro do que acontece no IFMG Campus Santa Luzia
QRcode whatsapp.png

Agradecemos pela compreensão e colaboração neste momento desafiador,
onde a educação de qualidade deve ser o foco de todos.

registrado em: