Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursinho Preparatório para Processo Seletivo

Cursinho Preparatório para Processo Seletivo

Foi inaugurado, no último dia 10, o cursinho Pré-Integrado do campus Santa Luzia. O projeto de extensão é coordenado pela Profª Carolina Souza e tem suas atividades principais mediadas pelos estudantes do curso técnico integrado de Edificações, que atuam como voluntários.

O público atendido são os alunos da rede pública de ensino do entorno do campus, sendo que nessa primeira edição foi realizado um contato com a Escola Estadual Francisco Tibúrcio de Oliveira, que de imediato aderiu e formou a turma de 30 alunos que já estão frequentando o cursinho.

O objetivo do projeto é gerar mais oportunidades para estudantes da rede pública local e aumentar a representatividade de moradores da região no curso técnico integrado em Edificações, ofertado no campus. Com vários relatos de apoio ao projeto recebidos por servidores do campus, espera-se ampliar e aprimorar a proposta para 2019.