Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Engenharia Civil é Nota 4

Curso de Engenharia Civil é Nota 4

Entre os dias 06 e 08 de maio, o curso de Engenharia Civil foi avaliado por uma equipe do MEC, para reconhecimento do curso.

A avaliação considera 3 dimensões, sendo: Dimensão 1 - Organização didático pedagógica:  que obteve nota 4,21, a dimensão 2 avalia o corpo docente e ficou com 4,11 e por fim a dimensão 3 que avalia a infraestrutura com 4,25 - nesse último item os laboratórios foram avaliados com nota total - 5,0.

Para o Professor e Coordenador do curso, João Francisco de Carvalho Neto, a nota obtida foi dentro da margem esperada, considerando as limitações e nosso esforço enquanto instituição.

Diretor Harlley Torres reforça que a mais uma vez a equipe de avaliadores elogiou muito o campus, a organização e o resultado veio comprovar o que já era sabido por todos: somos um campus que oferece serviço de muita qualidade.

Para os estudantes do 1º período de Engenharia Civil e egressos do curso Técnico em Edificações, Delgyanny Estelita e Weber Carvalho a nota 4 no MEC foi uma materialização do ótimo curso ofertado no Instituto Federal, e significa que estamos no caminho certo e podemos melhorar mais ainda, diz Weber. Delgyanny, se sente lisonjeada em cursar Engenharia Civil em uma instituição que trabalha cada dia mais pela melhora dos cursos e futuros profissionais no mercado de trabalho. Para ela, receber nota 4 na primeira avaliação do MEC foi reflexo de todo trabalho e empenho do corpo docente e servidores da instituição que mostrou uma evolução notória desde a fundação do IFMG Campus Santa Luzia.

Leandro Alves é outro personagem importante na conquista da Nota 4 para o curso. Além de ser um dos primeiros servidores a chegar no campus e acompanhar cada conquista, Leandro também fez parte da 1ª turma de formandos do Curso de Engenharia. Ele lembra que foi muito trabalho desde a criação do campus Santa Luzia para que tudo desse certo, mesmo com todos os desafios que foram colocados. O campus que começou com uma estrutura básica, hoje conta com 7 laboratórios para ensino, pesquisa e extensão que atendem diretamente o curso de Engenharia Civil. Mesmo com todos os percalços do país, foram adquiridos equipamentos que permitem ofertar aulas e fazer pesquisas com alto padrão de qualidade. Hoje vemos os bons resultados desse esforço e isso nos motiva a continuar fazendo o melhor pela educação do nosso país, conta Leandro que está muito feliz com a nota obtida.

RELATÓRIO COMPLETO