Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Pós-Graduação Lato Sensu EaD Especialização em Proteção e Defesa Civil é aprovado para início no campus Santa Luzia
conteúdo

Notícias

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu EaD Especialização em Proteção e Defesa Civil é aprovado para início no campus Santa Luzia

É com grande satisfação que informamos que foi aprovado pelo CONSUP - Conselho Superior do IFMG - o curso de Pós-Graduação Lato Sensu EaD Especialização em Proteção e Defesa Civil, ofertado pelo campus Santa Luzia em uma parceria inédita entre o IFMG e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

O curso tem por objetivo formar egressos capazes de criar ações de Proteção e Defesa Civil - prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação – em uma iniciativa que vai ao encontro da demanda crescente por profissionais capacitados para atuarem na Gestão do Desastre e do Risco de Desastre.  

Com previsão de início em setembro de 2023, o curso será gratuito e no formato EaD, com carga horária de 440 horas e oferta inicial de 60 vagas. 

Conforme ressaltado pela Profª. Simone Tostes, membro da Comissão Pedagógica do curso,  cabe enfatizar o pioneirismo e a relevância da proposta, que trata de um dos primeiros cursos do país a abordar a temática  da Proteção e Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros, o que para nós do campus de Santa Luzia representa um grande avanço e é motivo de muito orgulho.   

Informações adicionais sobre o curso, processo seletivo e matrículas estarão disponíveis em breve no site do campus Santa Luzia do IFMG.

registrado em: