Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encceja: solicitação de certificação - Ensino Médio
conteúdo

Encceja: solicitação de certificação - Ensino Médio

Certificação pode ser solicitada de forma online a partir de 17/03/2020

Os solicitantes que realizaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) poderão solicitar a emissão de dois tipos de documentos certificadores: a Declaração de Proficiência e o Certificado de Conclusão.

O requerimento do documento poderá ser feito de maneira PRESENCIAL ou ONLINE e o prazo para o recebimento do documento é 90 dias, a partir da solicitação.

 

PEDIDO ONLINE:

O solicitante preencherá um dos formulários abaixo:

Declaração Parcial de Proficiência Nível Médio (antigo 2º grau): É a certificação parcial que comprova que o participante atingiu a pontuação mínima necessária em uma ou mais áreas de conhecimento avaliadas no ENCCEJA.

Certificado de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau): O documento reconhece oficialmente que o educando cumpriu, na íntegra, todos os componentes curriculares (disciplinas) do núcleo comum do Ensino Médio.

 ATENÇÃO!!! Aqueles que irão aproveitar os resultados de uma ou mais áreas de conhecimento avaliadas em quaisquer edições anteriores do ENCCEJA deverão digitalizar o documento que comprove a eliminação das disciplinas no formato PDF ou JPEG e deverão encaminhá-los, por e-mail, para secretaria.santaluzia@ifmg.edu.br.

 

PEDIDO PRESENCIAL:  (suspenso em função do período de excepcionalidade da pandemia de COVID-19)

O solicitante deverá comparecer no Registro e Controle Acadêmico do IFMG, campus Santa Luzia, conforme orientação abaixo:

Local: Rua Érico Veríssimo, 317, Londrina – Santa Luzia/MG
Dias: Segunda e quinta-feira.

Horário: 9h às 12h e 16h às 20h

registrado em: