Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encerramento do Curso FIC - Manutenção em Instalação Elétrica Residencial
conteúdo

Notícias

Encerramento do Curso FIC - Manutenção em Instalação Elétrica Residencial

Curso FIC de Manutenção em Instalações Elétricas Residenciais teve a cerimônia de encerramento em abril. Os 7 estudantes receberam o certificado de conclusão do curso das mãos dos representantes do 35ºBPM: Major Alexandro Simião de Oliveira e 1º Tenente Charles de Paiva, coordenador do projeto; Wander Rosa de Carvalho Junior, Secretário do Desenvolvimento Social, DárioTheodoro coordenador do curso e do Diretor Protempore do Campus Santa Luzia, Harlley Torres.

A qualificação teve duração de 111 horas de aulas, sendo 75 teóricas e 36 horas de aulas práticas, que foram desenvolvidas no laboratório de Instalações Elétricas do IFMG e um trabalho prático final realizado no imóvel onde funciona o CREAS São Benedito, os alunos concluintes fizeram a manutenção das instalações elétricas, foram instaladas lâmpadas de LED com plafon, tomadas, interruptor para acionamento do ventilador e proteção do quadro de distribuição de circuitos.  

O curso de Manutenção Elétricas Residenciais, foi destinado a jovens, moradores de Santa Luzia, em cumprimento de medida socioeducativa, que tiveram aulas de Matemática Básica, Informática Básica, Ética e cidadania, Segurança do trabalho, Instalações elétricas residenciais.

A ação foi fruto da parceria entre a Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria de Desenvolvimento Social, 2ª Vara da Infância e Juventude, CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social e o Instituto Federal de Minas Gerais.

 

registrado em: