Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição de Maquetes de Estruturas

Exposição de Maquetes de Estruturas

Alunos do 2º ano realizaram exposição usando materiais reciclados.

Realizada no dia 29 de maio, a Exposição de Maquetes de Estruturas foi organizada pelos professores Wanderson Gonçalves e Ana Carolina Cardoso e promovida pelos estudantes do 2º ano do curso Técnico Integrado em Edificações.

O trabalho realizado em grupos é parte das Disciplinas Estabilidade das Construções e Tecnologia das Construções e consistiu na elaboração de Maquetes de uma Estrutura qualquer utilizando principalmente materiais reciclados, onde o foco era mostrar os elementos estruturais da Estrutura, aplicando conceitos vistos nas disciplinas. A avaliação dos trabalhos ficou a cargo dos organizadores Wanderson e Ana Carolina e o professor convidado Dário Theodoro.

Para o Professor Wanderson, a exposição se mostrou muito proveitosa, visto que os alunos que elaboraram as maquetes estavam bem empolgados, principalmente por poderem estar fazendo o link da teoria com a prática.

Neilson Silva, professor e coordenador do Curso Técnico Integrado em Edificações, diz que foi um trabalho significativo e primoroso. Ele lembra que aprendeu muito sobre estrutura da fundação, vigas, pilar e muito mais. O projeto uniu teoria e prática, fazendo com que os estudantes se sentissem como sujeito do processo de ensino e aprendizagem.

Para os estudantes das Turmas 09 e 10, a atividade foi incrível, pois, foi mais uma forma de fixar o conteúdo e de enxergá-lo aplicado às edificações, além de poder visualizar os projetos fora do papel e ter sido uma experiência admirável e sensacional.

As maquetes continuam em exposição até o dia 17 de junho, no Hall do Prédio C.