Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Santa Luzia abre inscrições para Bolsa Permanência

IFMG Campus Santa Luzia abre inscrições para Bolsa Permanência

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Campus Santa Luzia anunciou a abertura do edital para o Programa de Bolsa Permanência.  O edital 09/2024 estará com as inscrições disponíveis entre 04/03/2024 até 01/04/2024.

Quem pode se inscrever?

Estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais como técnico integrado de nível médio, técnico subsequente ou concomitante ou graduação do IFMG.

Prioridade é dada aos estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou provenientes da rede pública de educação básica.

Ingressantes em 2024 e estudantes matriculados anteriormente não convocados para renovação da bolsa permanência também podem participar.

Modalidades de Bolsas e Valores

O Programa oferece quatro modalidades de bolsa permanência com os seguintes valores, concedidos de acordo com o perfil de cada estudante:

• Bolsa Permanência 01: R$ 445,00

• Bolsa Permanência 02: R$ 335,00

• Bolsa Permanência 03: R$ 225,00

• Bolsa Permanência 04: R$ 170,00

Novidade na Avaliação Socioeconômica

O IFMG adotará o CADÚnico como uma das formas de avaliação socioeconômica neste ano. O responsável pelo grupo familiar do estudante deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para o cadastro. Se já possuir o CADÚnico, é necessário garantir que esteja atualizado, válido por 2 anos desde a criação.

Com o CADÚnico, os dados relativos à renda serão informados na folha resumo, agilizando o processo de avaliação.

Os estudantes que não forem utilizar o CADÚNICO, deverão apresentar toda a documentação do Anexo I-B.

Como se candidatar?

O processo é totalmente digital via Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) do IFMG. Os estudantes devem se cadastrar utilizando o CPF, anexar a documentação digitalizada e enviar a inscrição dentro do prazo.

Observação: Você não precisa esperar as inscrições começarem para já ir preenchendo seus dados cadastrais e anexando os documentos.

Pré-seleção e Acesso ao Edital

Os pré-selecionados serão informados através do site e devem acompanhar o status da inscrição pelo perfil no SSAE.

Para acessar o Edital 009/2024, e ver todos os tutoriais, CLIQUE AQUI.

Documentação Obrigatória / Mais Informações

Para mais informações, contate a Seção de Assuntos Estudantis (Bloco C) ou envie um e-mail para .

registrado em: