Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Intervenções no campus durante as férias escolares

Intervenções no campus durante as férias escolares

No recesso de férias escolares para inicio do 1° semestre de 2023, o campus Santa Luzia passou por uma série de intervenções que visavam fazer diversas adequações técnicas e melhorias.
   As intervenções foram realizadas em sete diferentes frentes: Atividades que visavam ações acessibilidade, impermeabilização da laje da biblioteca, a instalação de mais placas na usina de geração elétrica fotovoltaica, instalação de novo outdoor, instalação de mais câmeras de segurança, reforma do auditório e reforma de banheiros.
   Entre as ações de acessibilidade foi feito a instalação de piso tátil de PVC em diversos pontos necessários, instalação de alarmes de emergência, sinalização de degraus, instalação de placa em braile nos corrimões, instalação de barras de apoio nos sanitários, adequação de rampa e escada do auditório, execução de parede em drywall no auditório, demarcação das vagas do estacionamento, execução de pintura de vaga reservada para cadeirantes e a construção e pintura de passeios e rampas para adequação de sua largura.
Nos serviços de impermeabilização da laje da biblioteca foi feito a instalação de 120m² de manta asfáltica auto protegida com filme de alumínio em sua face exposta. A instalação já foi finalizada e encontra-se em fase de testes dos serviços.
   Em relação a usina de geração de energia fotovoltaica foram instaladas mais 13 placas com estimativa de geração de até 537 kwh por mês. No total o campus possui agora 180 placas instaladas.
Devido aos danos irreparáveis causados ao antigo outdoor pelas chuvas ocorridas no final de 2022 foi feito a instalação de um novo outdoor, no qual grande parte do valor foi oriundo do seguro patrimonial contratado pelo campus.
   Para maior segurança nas dependências do campus foi feito a instalação de câmeras no atual sistema de CFTV, locadas no hall do bloco B no 1° e 2° pavimento, além de pontos dentro do ginásio.
   Na reforma do auditório foi feito a sua pintura, reforma de poltronas danificadas, instalação de infraestrutura de áudio e instalação de rampa acessível.
   Por fim foi feito a reforma dos banheiros presentes na sala dos professores e das coordenações de Engenharia Civil e da Arquitetura e Urbanismo. Entre os serviços realizados foi feito a substituição do anel de vedação dos vasos sanitários, substituição do tubo de ligação do vaso sanitário, substituição de torneira, pintura das paredes, instalação de nichos/suportes e a abertura de claraboia para melhorar a circulação de ar.

registrado em: