Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota Falecimento - Profº Edson Durão

Nota Falecimento - Profº Edson Durão

O IFMG Campus Santa Luzia comunica com pesar, o falecimento do Senhor Edson Durão Júdice em 25 de março de 2018, o professor faleceu aos 92 anos.

“A vida de matemáticos que se destacaram no ensino”, foi um dos temas da Semana da Matemática de 2017 no campus Santa Luzia, e Edson Durão acompanhou os alunos que falaram sobre o assunto, contribuindo com a valiosa experiência de 65 anos dedicadas à atividade docente.

Durante a visita dos alunos do ensino médio Professor Edson mostrou prêmios que recebeu ao longo da vida além de compartilhar a trajetória como docente de destaque.

Agradeço por ter a oportunidade de conviver com ele, pessoa sábia, humilde, elegante e gentil, diz Professora Sulamita Comini que foi sua aluna e ressalta que as aulas dele conseguiam tornar assuntos áridos em conteúdos extremamente agradáveis. Após demonstrar um teorema ele dizia: "Isso é de uma simplicidade franciscana" e realmente era isso que ele tornava os teoremas que estudávamos. Segundo Comini é uma geração que termina, agora tem pouca gente que se dedica como ele.