Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova turma inicia curso de extensão do Programa de Iniciação Científica Jr. da OBMEP

Iniciou-se no último sábado dia 15 de abril a nova turma do curso de extensão do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) da OBMEP. O PIC é um programa que propicia ao aluno premiado da OBMEP, entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

A Iniciação Científica em Matemática visa transmitir aos alunos cultura matemática básica e treiná-los no rigor da leitura e da escrita de soluções e resultados, nas técnicas e métodos e na independência do raciocínio analítico. ‘”pretendemos estreitar os laços com as escolas municipais e estaduais de Santa Luzia e região buscando despertar a vocação científica do aluno, além de estimular a criatividade por meio de problemas interessantes da Matemática” Afirma a professora Lucélia Radin – coordenadora do projeto.

Na oportunidade esteve presente no evento também o professor Vilmar Jesus, professor de Matemática na Escola Estadual Itamar Franco atual professora de Engenharia Civil no IFMG Santa Luzia. Vilmar é um grande incentivador da OBMEP nas escolas. Atuou também na EE Francisco Tibúrcio de Oliveira.

registrado em: