Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Santa Luzia doa máscaras e álcool 70% para o município de Santa Luzia

IFMG Santa Luzia doa máscaras e álcool 70% para o município de Santa Luzia

O IFMG Santa Luzia realizou na manhã desta terça-feira, dia 28/04/2020, a doação de 50 máscaras tipo faceshield e 50 litros de álcool 70% para a Secretaria de Saúde do município de Santa Luzia. O material doado será destinado aos profissionais de saúde da cidade para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Estiveram presentes o Diretor Geral do campus Santa Luzia, Wemerton Luis Evangelista, o Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Tiago Simão, o técnico de laboratório, Leandro Evangelista e o estudante de Arquitetura e Urbanismo, Geraldo Santos; além dos representantes da Prefeitura de Santa Luzia.

A produção das máscaras tipo faceshield se deu através da impressão 3D do suporte no próprio campus Santa Luzia, enquanto a viseira frontal foi cortada a laser no campus Ibirité. Em seguida, voluntários da comunidade acadêmica de Santa Luzia realizaram a higienização e montagem das peças.

O álcool 70% foi produzido pelo IFMG em parceira com a indústria de cosméticos de Belo Horizonte, Mutari. O projeto intitulado "Produções de formulacões sanitizantes no combate ao Covid-19" pretende produzir cerca de 4.000 litros de álcool 70% líquido.

Wemerton Luis Evangelista, Diretor Geral do campus, afirmou que "essa ação promovida pelo IFMG e abraçada imediatamente pelo Campus de Santa Luzia é uma ação social que considero das mais importantes já promovidas pelo Instituto, levando em consideração sua abrangência regional e o alcance social nesse momento de grande vulnerabilidade. Em se tratando da exposição ao coronavírus, em especial a submetida pelos profissionais da área de saúde, poder contribuir para uma maior segurança desses profissionais por meio da doação das máscaras, que nós mesmos produzimos, é algo que nos deixa bastante orgulhosos.  Além, é claro, de também reforçar nossa missão institucional por meio do desenvolvimento de tecnologias que atendem às demandas sociais, nos aproximando cada vez mais de nossa comunidade Luziense e região".

A previsão do campus é dar continuidade à produção das máscaras e confeccionar em torno de 300 unidades nos próximos meses.

registrado em: