Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Olimpíadas de Matemática e Biologia estão com inscrições abertas

Olimpíadas de Matemática e Biologia estão com inscrições abertas

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Estão abertas até 10 de abril as inscrições da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif). Os interessados deverão efetivar sua inscrição, exclusivamente pelo site do evento .

A Olimpíada é uma competição direcionada a alunos dos cursos técnicos integrados da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e será realizada em duas etapas. A 1ª fase, ocorre nas escolas dos alunos candidatos, entre 4 e 9 de maio. A segunda está agendada para 18 de setembro, no Instituto Federal do Mato Grosso - Campus Cuiabá.

Neste ano o evento terá como tema a “A Matemática está em tudo”. Para se prepararem para a Olimpíada deste ano, os alunos poderão acessar materiais de estudo que foram disponibilizados no site da competição

Mais informações podem ser obtidas aqui, ou pelo e-mail: omif@ifsuldeminas.edu.br

Olimpíada Brasileira de Biologia

Estão aberas até 10 de março as inscrições para a XVI Olimpíada Brasileira de Biologia. Pode participar da competição o aluno regularmente matriculado e cursando o ensino médio até dezembro de 2020, em qualquer escola pública ou privada, regularmente cadastrada pelo MEC.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

registrado em: