Você está aqui: Página Inicial > Notícias > [Resultado final] Processo Seletivo de candidatos à função de Coordenação Geral do Programa Trilhas de Futuro

O processo seletivo simplificado disciplinará as regras para a seleção de candidatos para a função de Coordenação Geral no IFMG Campus Santa Luzia do Programa Trilhas de Futuro da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE-MG).

O IFMG Campus Santa Luzia anuncia a abertura do processo seletivo simplificado para a função de Coordenação Geral do Programa Trilhas de Futuro, EDITAL Nº 06/2024. O referido programa visa oferecer oportunidades de formação técnica para jovens do ensino médio, impulsionando o desenvolvimento educacional e profissional na região.

O IFMG Campus Santa Luzia está autorizado a oferecer dois cursos técnicos concomitantes ao ensino médio: Técnico em Paisagismo e Técnico em Segurança do Trabalho.

_ _ _

OS PRÉ-REQUISITOS EXIGIDOS AOS CANIDATOS

Função  Nº de Vagas Pré-requisitos (eliminatórios)

Coordenação Geral do Programa Trilhas de

Futuro no IFMG - Campus Santa Luzia

01 (uma)

a) Possuir formação acadêmica em nível de pós-graduação stricto sensu, e

b) Possuir experiência efetiva ou temporária na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de, no mínimo, 01 (um) ano.

Atribuições

O(a) coordenador(a) geral será responsável por diversas atribuições fundamentais para o bom funcionamento do programa, tais como: atuar como interlocutor(a) entre a SEE-MG e a equipe, estabelecer parcerias com escolas estaduais e particulares, manter contato com o município e circunvizinhos visando políticas educacionais eficazes, gerir os cursos, zelar pelo pagamento da equipe, elaborar políticas de baixos índices de retenção e reprovação, além de organizar calendário de reuniões com a equipe.

DA CARGA HORÁRIA E REMUNERAÇÃO

Função Valor da Remuneração Carga Horária Referência para o valor da remuneração
Coordenação Geral do Programa Trilhas de Futuro no IFMG Campus Santa Luzia.

(um mil e setecentos reais)

12 horas/semanal *Acima de 80% do número de estudantes matriculados nas turmas do Programa Trilhas de Futuro no IFMG Campus Santa Luzia.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 12 a 16 de fevereiro de 2024. Os interessados devem preencher o formulário disponível online no endereço https://forms.gle/NhcQiKmnL55L9CVC6.

O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 19/02/2024 na página eletrônica do IFMG Campus Santa Luzia (www.ifmg.edu.br/santaluzia).

O processo seletivo simplificado regerá a seleção dos candidatos para a função de Coordenação Geral no IFMG Campus Santa Luzia do Programa Trilhas de Futuro, conforme as normas estabelecidas no edital. A seleção será conduzida por uma Comissão Avaliadora designada pela Direção do IFMG Campus Santa Luzia.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital

EDITAL Nº 06/2024

registrado em: