Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Ecowomen abre edital para seleção de jovens embaixadoras

Projeto Ecowomen abre edital para seleção de jovens embaixadoras

O processo seletivo conta com 17 vagas para estudantes da rede pública de ensino e as inscrições ocorrem entre os dias 1º e 10 de julho.

Foi divulgado, neste mês de junho, o Edital 01/2021 do Projeto Educacional Multidisciplinar Ecowomen, para seleção de 17 jovens embaixadoras. O processo seletivo é voltado para estudantes, de 15 a 21 anos, que estejam cursando o Ensino Médio na rede pública de ensino do país. A iniciativa é uma realização da Organização Peace (Paz, Educação Ambiental e Consciência Ecológica) em parceria com o MudArt (Movimento Universidade Arte Transformática).

O projeto tem como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que integram a Agenda 2030 estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre os objetivos, estão previstas ações como a erradicação da pobreza, igualdade de gênero, educação de qualidade e outras metas que visam o bem estar e a garantia da dignidade humana de todos os indivíduos.

Desta forma, o Ecowomen promove, por meio de oficinas, palestras e outros eventos, debates acerca dos eixos temáticos compreendidos no plano de ação global da ONU.

Sobre a realização

Neste ano, o programa ocorrerá de agosto a dezembro, com carga horária de 80h distribuídas ao longo dos cinco meses. Em decorrência da pandemia de Covid-19, o desenvolvimento das atividades está previsto para o ambiente remoto, assim como foi realizado em 2020, na primeira edição do projeto.

Inscrições

Podem se inscrever para o Projeto Ecowomen, mulheres (cis e transgênero) autodeclaradas pretas ou pardas; descendentes de catadores; além de mulheres indígenas e quilombolas. Saiba mais a respeito no item 2 do edital. As interessadas devem ter matrícula ativa no Ensino Médio da Rede Pública e realizar o cadastro, via formulário, entre os dias 1º e 10 de julho de 2021. Outros requisitos e informações estão disponíveis no edital. Participe!

• Confira o Edital nº 01/2021 do Ecowomen
• Acesse o site e conheça mais sobre o projeto

registrado em: