Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Horta tem Publicação em Livro

Projeto Horta tem Publicação em Livro

O Projeto Horta, realizado pelos estudantes: Ana Carolina Freitas, João Paulo Moreira, Lorena Martins e Luana Chaves foi contemplado com uma publicação no livro “Agroecologia em Foco”.

Orientado pelos professores Aline Silva Santos, Louise Rochebois Quintão e Tales Bedeschi Faria, o projeto teve como objetivo promover debates acerca de assuntos como agroecologia e paisagismo comestível. A construção de canteiros e o plantio de hortaliças foi o ponto de partida para desenvolver a consciência agroecológica, promovendo ações que mais tarde fomentariam projetos de extensão dedicados ao mapeamento e cadastramento dos agricultores da região e à multiplicação da horta da escola.

O objetivo principal era a criação de uma horta comunitária no IFMG com um viés agroecológico. Sendo assim a partir de nossos estudos em algumas bibliografias foi produzido um artigo "Projeto Horta uma experiência agroecológica".

Este artigo foi submetido ao Congresso Brasileiro de Agroecologia em Brasília em 2017 e a Ana Carolina de Freitas foi representar o grupo na capital federal com apresentação em banner.

O volume 2 do livro “Agroecologia em foco”, foi organizado pela Editora Poisson e está disponível em PDF.

Clique aqui.

registrado em: