Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rádio +IFMG abre processo seletivo para produtores de mídia sonora

Rádio +IFMG abre processo seletivo para produtores de mídia sonora

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) lançou dois editais selecionando produtores de mídia sonora para divulgação de conteúdo científico e educacional na Rádio +IFMG. Estão aptos a participar do certame estudantes de nível superior e servidores efetivos do IFMG.

O Programa +IFMG visa o desenvolvimento de uma Plataforma de Ensino a Distância (EaD) e ações de divulgação científica a ela vinculadas, por exemplo, por meio da Rádio +IFMG.

INSCRIÇÕES

O período de inscrições para estudantes de cursos superiores acontecerá até 28 de fevereiro de 2021. As equipes interessadas devem produzir um áudio piloto (estilo podcast) com o tema "A importância do IFMG para a comunidade". O material deve ter duração de 01 a 03 minutos e ser encaminhado para https://forms.gle/QUEGzXEZEiqQDjXP6.

Já os servidores interessados devem submeter até o dia 10 de junho de 2021, propostas via SUAP, no módulo Extensao>Projetos>Submeter-Projetos escolhendo as seguintes categorias de programetes: Mundo IFMG; IFMG Ciência; Giro pelos Campi; Minuto +IFMG e Estação Cultura. O material também deverá ser enviado para radio.mais@ifmg.edu.br, especificando a unidade/campus e a qual programete ela corresponde. Os servidores selecionados serão responsáveis pela pela produção e gravação de áudios em formato e qualidade a serem definidos pelo coordenador técnico da rádio, designados pela Proex.

CONCESSÃO DE BOLSAS

O Edital 010/2021 prevê a concessão de bolsas para as equipes selecionadas. Cada equipe deverá ser formada por cinco estudantes. Cada um receberá uma bolsa de R$400 durante o período de três meses.

Os editais e informações específicas podem ser acessados logo abaixo:

Edital 009/2021 - Servidores - CLIQUE AQUI

Edital 010/2021 - Estudantes - CLIQUE AQUI