Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Renovação de Matrícula 2021.2 - Cursos Superiores e Subsequentes

Renovação de Matrícula 2021.2 - Cursos Superiores e Subsequentes

A solicitação de renovação de matrícula é o momento no qual você renova seu vínculo com a Instituição e demonstra seu interesse em cursar o próximo período letivo. A Renovação de Matrícula para 2021.2 é obrigatória para todos os estudantes, exceto àqueles que concluirão o curso em 2021.1.

O período da Renovação de Matrícula será de 20/08/2021 até às 11:00 do dia 27/08/2021.

Os estudantes que não renovarem a matrícula terão seu vínculo cancelado com a Instituição, conforme Regulamento de Ensino, ou seja, serão considerados evadidos.

Fique atento e não perca o prazo!

DÚVIDAS E RESPOSTAS

1)    Quem deverá renovar a matrícula?

Todos aqueles que se enquadrarem, em pelo menos uma. das situações abaixo:

• disciplina obrigatória, pendente;
  • disciplina optativa, pendente;
  • atividade complementar, pendente;
  • trabalho de conclusão de curso (TCC), pendente;
  • estágio supervisionado, pendente;
  • Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), pendente;

2)    Estou com o curso TRANCADO em 2021.1 ou quero trancá-lo em 2021.2, tenho que renovar a matrícula?

Sim, tem que renovar a matrícula. A renovação de matrícula é obrigatória a todos os estudantes, inclusive aos que trancaram ou desejam trancar o próximo semestre.

3)    Onde realizo a Renovação de Matrícula?

Através do canal Meu IFMG.

4)     Não estou conseguindo acessar a página, aparece mensagem de erro.

Nesse caso, tem que seguir as seguintes orientações:

• Acessar pelo navegador GOOGLE CHROME, se não der certo aí sim tentar nos demais.
  • Verificar se o pop-up está bloqueado, o bloqueio impossibilita o acesso. Desbloqueie o pop-up. Se persistir as dúvidas na internet encontra instruções de como realizar esse procedimento.

5)    Alterei minha senha, mas não estou conseguindo acessar.

A senha deve ser composta por pelo menos 8 dígitos (letras maiúsculas, letras minúsculas e números).

6)    Concluí o preenchimento da AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, é só isso?

Sim. Lembrando que a escolha das disciplinas ocorrerá depois.

7)    Não renovei a matrícula e agora?

Para aqueles que não renovarem a matrícula no prazo estipulado acima, poderão solicitar a Renovação de Matrícula Extemporânea que ocorrerá entre 05/10/2021 a 19/10/2021.
Contudo, a solicitação será analisada pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, a qual ocorrerá após o dia 19/10/2021. A inclusão das disciplinas que forem aprovadas no  ajuste de sugestão de matrícula ocorrerá somente após o julgamento do Diretor.

8)    Perdi todos os prazos o que acontece?

PROCEDIMENTO

Para visualizar a solicitação de renovação pelo portal do aluno, deve-se acessar o Portal Meu.IFMG e selecionar o Menu "Avaliação Institucional >> Aval. Institucional >> Avaliar Outros Itens>> Aluno".

Para realizar o procedimento acesse o guia com as etapas.

Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato através do email secretaria.santaluzia@ifmg.edu.br com o nome completo do estudante, o curso e um print da tela, em caso de erro.

registrado em: