Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do IFMG visitam a 7ª FEBRAT

Servidores do IFMG visitam a 7ª FEBRAT

Entre os dias 21 a 23 de outubro de 2019, representantes da Coordenação do Curso Técnico Integrado em Edificações, o Prof. Neilson José da Silva (Coordenador do Curso de Edificações) e a servidora Júnia Márcia de Lima, estiveram presentes no Centro Pedagógico da UFMG atendendo ao convite da 7ª FEBRAT – Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas.

São selecionados anualmente 100 projetos em todo o Brasil. Um dos Projetos apresentados era o da FUNEC – Fundação de Ensino de Contagem. O projeto, intitulado como “O Fenômeno PIBIC-Jr e seus impactos na formação de estudantes pesquisadores da FUNEC”, orientando pelo professor Odilon Brant da Silva e realizado pela bolsista Luciely Vivas da Silva tinha como objetivo a realização de entrevistas com bolsistas envolvidos em Projetos de Iniciação Científica Júnior. O projeto concluiu que a participação em Iniciação Científica dos bolsistas envolvidos no PIBIC-Jr da FUNEC causou um impacto positivo em sua vida. O PIBIC Júnior da FUNEC foi idealizado, entre os anos de 2007 e 2016,  pelo Professor Neilson antes de sua entrada para o IFMG. Um ponto interessante é que a FUNEC, em todos os anos da FEBRAT, conseguiu aprovação de seus respectivos projetos, sendo que em 2019 foram 22 trabalhos aprovados.

O Coordenador de Edificações, acompanhado de sua equipe, compareceu à 7ª FEBRAT para prestigiar e conhecer os projetos atuais de jovens talentosos e empreendedores que participaram da feira. O evento é uma excelente oportunidade para nossos Discentes do Curso Técnico Integrado em Edificações apresentarem seu potencial criativo e inovador para o conhecimento no Brasil. Nos dois anos anteriores, Discentes do Curso de Edificações do IFMG – Campus Santa Luzia tiveram trabalhos aprovados e apresentados nesse evento de visibilidade nacional, tendo sido orientados pelo Prof. Neilson e, também, pela Professora Roxane Sidney Resende de Mendonça, através do Laboratório Integrado de Tecnologia Social (LITS) do IFMG - Campus Santa Luzia.

registrado em: