Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visita Técnica à Estação de Tratamento de Esgoto do Ribeirão da Onça

Visita Técnica à Estação de Tratamento de Esgoto do Ribeirão da Onça

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO REALIZAM VISITA TÉCNICA À ETE ONÇA

No dia 25 de setembro de 2018, a turma de alunos do 4º período do curso de Arquitetura e Urbanismo realizou uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto do Ribeirão da Onça (ETE Onça), localizada no Bairro Ribeiro de Abreu, em Belo Horizonte.

A visita faz parte de uma das atividades de campo promovidas pelo Prof. Daniel Miranda, no âmbito da disciplina "Saneamento e Estudos Ambientais" e teve como objetivo possibilitar aos alunos a assimilação da teoria vista em sala de aula por meio de uma palestra promovida pela COPASA e de um recorrido pelos elementos componentes da ETE.

Ainda está planejada para novembro de 2018 outra visita técnica com a turma ao Aterro Sanitário de Sabará, responsável pelo recebimento e destinação final dos resíduos sólidos gerados em Belo Horizonte, Sabará, Caeté, Nova Lima, Ibirité e Pedro Leopoldo. Além disso, os alunos estão desenvolvendo um trabalho de elaboração de propostas para recuperação de uma área ribeirinha próxima ao Campus Santa Luzia, ao longo da Avenida Lucas Machado, que envolve atividades in loco na área de estudo.

registrado em: