Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Apresentação
conteúdo

Apresentação

A coordenação de pesquisa no âmbito do IFMG campus Santa Luzia é de responsabilidade da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e da Coordenação de Pesquisa. A lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, criando os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Esta lei prevê a atuação dos Institutos na pesquisa, via:

1 – Concessão de bolsas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e intercâmbio a alunos, docentes e pesquisadores externos ou de empresas;

2 – Realização e estímulo a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo, o cooperativismo e o desenvolvimento científico e tecnológico;

3 – Realização de pesquisas aplicadas, estimulando o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, estendendo seus benefícios à comunidade.

Cabe a coordenação de pesquisa do campus, sob supervisão da DEPE, distribuir as bolsas de fomento interno através de editais, supervisionar o andamento dos projetos de pesquisa desenvolvidos no IFMG Santa Luzia, promover um ambiente favorável à pesquisa e inovação, participar do comitê de pesquisa do IFMG bem como outras atividades relacionadas à pesquisa e inovação.

 EQUIPE

Coordenação: Verônica Bernardes de Souza Leo

Assistente em Administração: Júnia Márcia de Lima

 

CONTATO

Email: pesquisa.santaluzia@ifmg.edu.br

 

ATENDIMENTO PRESENCIAL (Sala ao lado da secretaria)

Segunda feira

Sexta-feira

11 às 13h
14:30 às 18:30h

11 às 13h
14:30 às 19:30h

  • Também é possível solicitar atendimento presencial com a coordenação em horário previamente acordado através do email: