Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Laboratórios > Laboratórios OLD
conteúdo

Laboratórios OLD

por Setor de Comunicação publicado 08/09/2022 11h38, última modificação 23/05/2023 08h22
Informações, orientações gerais e agendamentos

O IFMG - Campus Governador Valadares possui sete laboratórios didáticos voltados às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. São eles: Laboratório de Computação Aplicada, Laboratório de Informática, Laboratório Multidisciplinar A (Ciências e Engenharia), Laboratório de Desenho Técnico e Cartografia, Laboratório de Química, Laboratório Multidisciplinar B (Segurança do Trabalho, Física Experimental, Eletrônica e Automação), Laboratório de Biologia. 

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, de 7h às 21h

Contato:

Equipe Técnica:

Nome

Função

Horário

Karina Bicalho E. do N. Campos

Técnico Laboratório / Área Química

07h às 13h

Marco Aurélio F. dos Reis Junior

Técnico Laboratório / Área Edificações

13h às 19h

Jaider Taveira

Técnico Laboratório / Área Segurança do Trabalho

15h às 21h

FORMULÁRIO ELETRÔNICO: Requerimento de Agendamento

Orientações:

  • Todo agendamento de utilização do espaço deverá ser realizado por meio do formulário eletrônico.
  • Deverá o interessado consultar a agenda do laboratório para verificar a disponibilidade da data de interesse.
  • Para as requisições de aulas práticas, solicitamos que realizem com antecedência mínima de 3 dias úteis para que se tenha tempo hábil de organização das atividades pelos técnicos, ressaltamos ainda que é de suma importância o envio do roteiro como anexo.
  • Nas requisições em que não demandem o preparo de aula e apoio técnico, orientamos que realizem dentro do prazo de no mínimo 24 horas úteis antecedentes à utilização, a fim de se evitar possíveis conflitos de horários.
  • O técnico de laboratório manifestará, em até 48 horas, sobre a reserva do laboratório por comunicação via email.

 

FORMULÁRIO ELETRÔNICO: Requisição de Uso de Bens dos Laboratórios

Orientações:

  • Alguns equipamentos/materiais podem ser emprestados para professores para o uso em aulas práticas fora do laboratório e dentro do campus, limitados por no máximo 7 dias corridos de posse do mesmo. Para tanto, será cedido via Cautela por meio do preenchimento do formulário eletrônico Requisição de Uso de Bens dos Laboratórios.

  • Quando o uso de bens for para atividades distintas ao ensino no campus e/ou por período superior a 7 dias corridos, será realizado Empréstimo de Bem mediante a autorização da Direção de Ensino. O interessado deverá  encaminhar e-mail a Direção de Ensino (), com cópia aos laboratórios (),  requisitando autorização para o Empréstimo com as seguintes informações: item de interesse, quantitativo, justificativa para o uso, data da retirada e data de devolução do bem.

  • Será realizado pelos técnicos abertura de processo no SEI com o preenchimento do Termo de Uso e Responsabilidade de Bens que será encaminhado ao servidor solicitante e direção de ensino (quando uso externo ao campus) para sua assinatura de concordância, e enviado comunicação para a seção de Almoxarifado e Patrimônio para atualização do Bem no sistema SUAP.

  • O equipamento/material será retirado com o técnico de laboratório após a assinatura do solicitante no Termo de Responsabilidade de Uso e recebimento da carga via SUAP, quando for o caso.

 

AGENDA DOS LABORATÓRIOS


Laboratório 01 - Computação Aplicada

 

Laboratório 02 - Informática

 

Laboratório 03 - Multidisciplinar A

 

Laboratório 04 - Desenho Técnico e Cartografia

 
Laboratório 05 - Química


Laboratório 06 - Multidisciplinar B


Laboratório 07 - Biologia