Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Ações de Extensão
conteúdo

Notícias

Ações de Extensão

publicado: 28/01/2019 13h57, última modificação: 26/06/2019 09h57

Eventos:

Ação que implica na apresentação e/ou exibição pública, relacionada à produção de conhecimento ou à geração de produto cultural, artístico, esportivo, científico e/ou tecnológico. Os tipos de eventos podem ser consultados no Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (2010).

Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC):

Ação pedagógica, de caráter teórico e/ou prático, presencial ou a distância, planejada e organizada de modo sistemático, com carga horária mínima de 8 (oito) horas e critérios de avaliação definidos.

Prestação de serviços:

Ações por meio das quais qualidades e conhecimentos de domínio do IFMG são disponibilizadas à comunidade externa, sob a forma de atendimento, consultoria, assessoria, assistência técnica, procedimento especializado, estudos, treinamento, elaboração de projetos e atividades similares.

Programa:

Conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão (cursos, eventos, prestação de serviços), preferencialmente integrando pesquisa e ensino. Possui clareza de diretrizes e é orientado para um objetivo comum, sendo executado a médio e longo prazo.

Projeto:

Ação processual de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado, podendo ser vinculado ou não a um programa.

Documentos

Regulamentação das Ações de Extensão - IFMG
Normas e procedimentos para realização de eventos-IFMG-GV
Regulamento dos cursos FIC-IFMG
Programa Institucional de Esporte e Lazer do IFMG
Prestação de Serviços Tecnológicos

registrado em: ,