Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO - SISU E PROCESSO SELETIVO - BACHARELADO EM ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO
conteúdo

Notícias

CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO - SISU E PROCESSO SELETIVO - BACHARELADO EM ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

publicado: 09/03/2022 16h20, última modificação: 14/03/2022 10h15

O candidato que se inscreveu para as vagas destinas a negros (pretos ou pardos) ou a indígenas deverá passar pelo processo de heteroidentificação presencial (entrevista) como ação complementar à autodeclaração realizada pelo candidato L2, L6, L10 e L14.

Para ver a convocação dos candidatos classificados para as entrevistas presenciais de heteroidentificação em 1º chamada pelo Sisu e 1º e 2º chamadas pelo Processo Seletivo,  clique aqui.

Nesse sentido, a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMG campus Ibirité informa o período para as entrevistas de heteroidentificação para os candidatos classificados em 1º chamada pelo Sisu e 1º e 2º chamadas pelo Processo Seletivo - vestibular 2022.1 , referente ao curso superior - Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação: 

DATA: 11/03/2022 - sexta-feira
HORÁRIO: As entrevistas ocorrerão a partir das 13:00. É solicitado a todos os candidatos convocados que cheguem no horário indicado na convocação. 
LOCAL: IFMG Campus Ibirité - Rua Mato Grosso, nº 02, bairro Vista Alegre.
 

Instruções para os candidatos aprovados nas vagas reservadas L2,L6,L10 e L14

  1. No dia da entrevista, o candidato deverá levar os seguintes documentos:

    1. Documento de identificação oficial com foto.

    2. Formulário de Autodeclaração Étnico Racial (ANEXO II E).

    3. Além dos documentos acima, o candidato indígena deverá apresentar a declaração oficial emitida pela FUNAI ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou declaração de pertencimento étnico (ANEXO II F).

    4. Conforme determinação do Código Civil, candidatos menores de idade deverão ser     acompanhados por seus representantes legais durante todos os processos de registro e matrícula no IFMG, incluindo o procedimento de heteroidentificação. (Código Civil - Lei 10406/02 | Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002).

Saiba mais sobre o processo de heteroidentificação com os vídeos explicativos no canal IFMG Play - https://www.youtube.com/playlist?list=PLRoaUzYxmlD-nqY240GYg7tfi_78uFPek

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para educacional.ibirité@ifmg.edu.br.
registrado em: ,