Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG - Campus Ibirité Recebem Prêmios e Menção Honrosa no VII Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática

Alunos de Automação Industrial e Mecatrônica destacam-se em iniciativa que transforma a percepção da Matemática.

publicado: 19/12/2023 13h53, última modificação: 19/12/2023 14h00

O talento e a dedicação dos estudantes do Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ibirité foram reconhecidos no VII Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática. Os alunos do segundo ano de Automação Industrial, Andrey Batista, Gustavo dos Reis, Italo Gabriel, Kaio Moraes, Luiz Eduardo, Miguel Bernardes, Natan Oriol e Paulo Filipe, foram agraciados por seu vídeo inspirador sobre "A Matemática da Trajetória do Futebol". A premiação não apenas enaltece a qualidade do trabalho, mas também ressalta o compromisso desses estudantes em transformar a percepção da Matemática.

Clique Aqui | Assista ao vídeo: A matemática da trajetória do futebol

Parabenizamos esses talentosos alunos pela conquista notável, que reflete sua excelência e inovação na abordagem educacional. O vídeo vencedor não apenas demonstra o domínio da Matemática aplicada ao contexto do futebol, mas também destaca a habilidade dos estudantes em comunicar conceitos complexos de maneira acessível e envolvente.

O VII Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática é uma iniciativa do projeto “Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância” da UNESP, Rio Claro, e conta com o valioso apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM e do CNPq.

Além disso, o reconhecimento também se estende ao vídeo 'IFMG News - Mulheres Negras na Matemática', produzido pelos estudantes Davi Alves, Diego Luiz, Gabriel Caique, Izabelle Araujo, Laura Emille, Raika Karoline, Raissa Karen, Rian Chaves e Vitoria de Fátima, do segundo ano integrado do curso de Mecatrônica. Esses alunos receberam uma menção honrosa, destacando o talento e esforço evidentes em sua produção.

Clique Aqui | Assista ao vídeo: IFMG News - Mulheres negras na Matemática

O IFMG - Ibirité orgulha-se de contar com estudantes tão dedicados e talentosos, que elevam o nome da instituição em eventos acadêmicos de destaque como este festival. Parabéns a todos os envolvidos por mais essa conquista!

registrado em: ,